FOI ROUBADO NO ESTACIONAMENTO DO BANCO? SAIBA SEUS DIREITOS!

28 de Abril de 2021

Quando ocorre roubo de dinheiro no estacionamento, o banco deve responder por crimes praticados no interior de estacionamento de sua agência, pois deve ser considerado como uma extensão da instituição financeira. 

A responsabilidade do banco pela segurança dos serviços prestados é objetiva, decorrente do risco da atividade (art. 927, parágrafo único, CC de 2.002).

O roubo não pode ser considerado como hipóteses de caso fortuito (sem sua responsabilidade).

Isso porque, a ocorrência de fatos desse tipo é previsível, especialmente considerando tratar-se de estacionamento localizado em uma agência bancária.

É de responsabilidade do banco e deve ser condenado na devolução do dinheiro roubado e na indenização por danos morais, dependendo do caso. 

Como iniciar este tipo de processo

  • Contratar um advogado que tenha experiência na área.

  • Entregue para o advogado todos os documentos necessários, além de eventual qualificação de testemunhas (nome completo , telefone e endereço se possível)

  • O advogado entrará com o processo contra o banco requerendo a indenização por danos materiais (prejuízo) e, em alguns casos, danos morais.

  • Registre ocorrência policial descrevendo o ocorrido, valor e que mais foi roubado, celular, carteira, cartões etc.

  • A reclamação junto ao Banco descrendo o ocorrido, valor e o que mais foi roubado, celular, carteira, cartões etc.

  • Não esqueça de bloquear cartões, talões de cheques, tudo que tenha sido roubado.


Quer saber mais sobre o assunto? Ou tirar suas dúvidas com um especialista? Entre em contato conosco e agende uma reunião.

Saiba mais