top of page

Foi roubado no estacionamento do banco? Saiba seus direitos!

André Lopes

28 de abr. de 2021

Veja quais são os seus direitos quando ocorre uma situação desta

Quando ocorre roubo de dinheiro no estacionamento, o banco deve responder por crimes praticados no interior de estacionamento de sua agência, pois deve ser considerado como uma extensão da instituição financeira.

A responsabilidade do banco pela segurança dos serviços prestados é objetiva, decorrente do risco da atividade (art. 927, parágrafo único, CC de 2.002).

O roubo não pode ser considerado como hipóteses de caso fortuito (sem sua responsabilidade).

Isso porque, a ocorrência de fatos desse tipo é previsível, especialmente considerando tratar-se de estacionamento localizado em uma agência bancária.

É de responsabilidade do banco e deve ser condenado na devolução do dinheiro roubado e na indenização por danos morais, dependendo do caso.

Como iniciar este tipo de processo

Contratar um advogado que tenha experiência na área.

Entregue para o advogado todos os documentos necessários, além de eventual qualificação de testemunhas (nome completo , telefone e endereço se possível)

O advogado entrará com o processo contra o banco requerendo a indenização por danos materiais (prejuízo) e, em alguns casos, danos morais.

Registre ocorrência policial descrevendo o ocorrido, valor e que mais foi roubado, celular, carteira, cartões etc.

A reclamação junto ao Banco descrendo o ocorrido, valor e o que mais foi roubado, celular, carteira, cartões etc.

Não esqueça de bloquear cartões, talões de cheques, tudo que tenha sido roubado.



Quer saber mais sobre o assunto? Ou tirar suas dúvidas com um especialista? Entre em contato conosco e agende uma reunião.

bottom of page